O que aconteceu na feira

Feira de Oportunidades em Joinville (SC) contou com mais de 14 mil visitantes

Evento, que aconteceu de 20 a 22 de setembro de 2019, com foco no empreendedorismo regional, teve palestras, atrações culturais e a divulgação de 158 expositores locais

Com um espaço que uniu bons negócios, atrações culturais diversas, praça de alimentação, espaço kids e orientações para quem está buscando aprimorar os conhecimentos ou mudar de carreira, a primeira Feira de Oportunidades de Joinville (SC) aconteceu de 20 a 22 de setembro. Organizada pela Cooperativa Acredicoop, em parceria com o Sistema Ailos, o evento reuniu 158 expositores cooperados empreendedores, de diferentes segmentos no Expocentro Edmundo Doubrawa. Toda a programação foi gratuita e os resultados são celebrados pela organização.

“Foi a primeira vez que fizemos este evento na cidade e estamos muito satisfeitos com o resultado”, destacou o diretor de operações da cooperativa, Dirley Francisco Cisz. Segundo ele, a receptividade do público e a satisfação dos cooperados empreendedores reforçaram que a iniciativa da Acredicoop impactou a comunidade, como era a expectativa. 

Para quem expôs o seu negócio, foi a chance de apresentar seus produtos e serviços para os moradores da cidade e atrair mais vendas. “Viemos para a feira com uma expectativa de encontrar público para expor nosso negócio e também fazer uma rede de relacionamentos. Fomos surpreendidos com o evento, tanto o relacionamento com outros empresários quanto o público foram muito maiores do que imaginávamos”, diz Adriano Medeiros, da Ágape Cerimonial e Assessoria de Eventos, cooperado Acredicoop e expositor.

Foram 164 participações nas palestras sobre empreendedorismo, 1.417 crianças divertiram-se no espaço kids e 1.107 pessoas passaram pelo espaço saúde. Nele, além de quick massage, os visitantes puderam obter orientações para uma vida mais saudável e consulta para diagnóstico de sobrepeso.

A Feira de Oportunidades contou também com shows de diferentes estilos musicais, apresentações de corais infantil e adulto, apresentações de dança e praça de alimentação solidária com a reversão da renda líquida para três entidades da região: Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e Abrigo Animal.

DEPOIMENTOS

“Viemos para a feira com uma expectativa de encontrar público para expor nosso negócio e também fazer uma rede de relacionamentos. Fomos surpreendidos com o evento, tanto o relacionamento com outros empresários quanto o público foram muito maiores do que imaginávamos”

diz Adriano Medeiros, da Ágape Cerimonial e Assessoria de Eventos, cooperado Acredicoop e expositor.

Grupo de Voluntárias do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, Bombeiros Voluntários de Joinville e Abrigo Animal recebem mais de R$ 9 mil em doações

O montante é resultado da Praça de Alimentação Solidária da primeira Feira de Oportunidades de Joinville (SC), realizada pela Acredicoop em setembro de 2019.

Mais de 14 mil visitantes estiveram na primeira edição da Feira de Oportunidades em Joinville, promovida pela Acredicoop. O evento aconteceu de 20 a 22 de setembro porém, os seus impactos serão percebidos por um bom espaço de tempo. Além dos negócios para os 159 expositores de nossa região, três entidades da cidade foram beneficiadas com as sobras líquida no movimento da da Praça de Alimentação Solidária, que foi montada durante toda a programação.

O montante arrecadado foi superior a R$ 27 mil sendo distribuído igualmente entre três instituições que atendem diferentes públicos: Grupo de Voluntárias do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, Bombeiros Voluntários de Joinville e Abrigo Animal. As entregas das verbas aconteceram nos dias 5 e 6 de novembro de 2019.

Ivan Roberto de Borba, Diretor Executivo da Acredicoop, comenta que a primeira experiência da cooperativa com o evento foi muito positiva e se completa com os benefícios repassados. “A Feira de Oportunidades é um projeto abrangente que nos permitiu trazer o cooperativismo para mais perto das comunidades e ao mesmo tempo promovendo o inter-relacionamento entre os cooperados e visitantes que lá estiveram. Foram três dias de compartilhamento de conhecimento, no incentivo aos negócios regionais, valorização de quem se dedica e desenvolve a cultura a exemplo das que lá estiveram e que atuam de forma altruísta para apoiar a população”, comenta. “A Acredicoop bem como sente-se orgulhosa em poder contribuir com estas instituições beneficentes. Certos estamos de que ainda podemos com boas e grandes ações juntos”. Completa.

RESULTADO DA PRAÇA SOLIDÁRIA


“É gratificante sermos escolhidos para participar da 1a Edição da Feira de Oportunidades da Acredicoop em Joinville, como uma das entidades beneficiadas. O cooperativismo também é marca de nossa corporação que hoje envolve 1.700 colaboradores, sendo praticamente todos voluntários. O recurso angariado neste evento foi revertido integralmente para mantermos as atividades dos bombeiros voluntários em benefício da comunidade joinvilense".

Matheus Cadorin, Diretor Executivo do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

Confira como foi a edição anterior

Galeria de fotos